sábado, 9 de outubro de 2010

Sonhos e Nightmares Dreams and Pesadelos

Olá, terráqueos, hoje eu vim falar sobre uma coisa muito intrigante que acontece em suas cabeças subdesenvolvidas de ser humano, os SONHOS E PESADELOS!
Primeiro, eu quero dar os Parabéns à revista Super Interessante pela ótima matéria que fizeram sobre isso. Agora, voltando ao que estávamos falando, o que vocês acham que são essas anomalias em suas Cabeças? ETs a manipulando durante a noite quando você não consegue vê-los?
Previsões das coisas boas e ruins que acontecerão convosco? Isso sempre será um mistério...BRINCADEIRA!!! Nós temos a resposta!!!!!E ela está logo abaixo:
Primeiramente, os nossos sonhos resolvem problemas práticos, estimulam a criatividade, e servem como terapia noturna. Exemplo de um sonho: Imagine dois pontos, então uma parte do cérebro o transforma em olhos, entra em ação outra parte, que faz com que isso vire um rosto, se ficar feio, a parte burra do cérebro se assusta e você começa a correr, e assim vai... Seus cérebros de terráqueos são muito estranhos, malucos, onde já se viu... existir parte mais burra do cérebro, ou você é inteligente ou é burro, na minha opinião.... Existem 3 vidas paralelas: uma é essa, que você provavelmente está acordado, a outra é a do sono, e a terceira é a do Sonho (existem diferenças entre sono e sonho... uma letra). Seu corpo fica duas horas por noite nessa terceira vida, onde seu corpo fica parado, mas algumas áreas do seu cérebro ficam mais aceleradas do que o normal, de dia, quem comanda é o córtex pré-frontal, setor de massa cinzenta atrás da sua testa responsável pelo pensamento racional( O Ministério da Saúde Adverte: praticar malabarismo aumenta em 3% a massa cinzenta, deixando seu cérebro maior), já à noite, essa área para e as outras funcionam igual uma pessoa que tomou 10 copos de café seguidos, imagine o cérebro como uma sala de aula, o córtex pré-frontal é o professor, e quando o professor sai, está todo mundo quieto, mas então vira aquela bagunça geral, é papel voando, é gente subindo em cima da cadeira e dançando, muita gente trocando idéias...e cada aluno é uma área do cérebro, então o setor da memória envia mensagens para o córtex visual, que pode produzir imagens que você viu anos atrás...depois, são as emoções profundas que vão lá conversar sobre os amores de sua vida com o córtex visual, então ele produz uma imagem conforme a mensagem que esse setor mandou, conforme você entra noite adentro, você pode ser um fantasma, pode estar encontrando seu ídolo, pode ficar debaixo d'água durante horas, pode voar na hora que quiser, pode ser um super-herói, e por aí vai, qualquer coisa que você imaginar pode acontecer... e o que isso tem de bom? O sonho resolve seus problemas , eles são uma metáfora ou um mosaico da realidade. O Sonho pode fazer coisas estranhas quando você pensa na palavra "mouse", ele também pode ser comparado a um "DJ", ele mixa coisas do passado com coisas do presente, pode ser um aviso, pode mostrar seus amores e traumas ( de preferência amores )....
Sonhos "compuseram" duas das músicas mais tocadas no mundo: "Yesterday" ( sonho de Paul McCartney, Beatles, que acordou com a melodia e a letra na cabeça ) e "Satisfaction" (The Rolling Stones, sonho de Kate Richards), que acabaram como Hits musicais dos anos 60 até os dias atuais.

A Teoria de um neurocientista chamado Freud: Os Sonhos são a manifestação de desejos reprimidos. Simples. Exemplo : Se você foi para a cama com sede, provavelmente sonhará com água. Nem sempre os desejos estão assim, tão óbvios, um dia Freud disse sua teoria a uma das mais inteligente de suas sonhadoras, então ela sonhou que estava viajando com a madrasta. Contou isso a Freud e disse que ela não desejava aquilo, então ele disse:
"Esse sonho foi a realização do seu DESEJO de que a minha teoria estivesse errada"

O Cérebro é o maior poeta da história, ele cria poemas todas as noites, sem palavras, as com metáforas muito importantes em sua vida.

Mas, como tudo tem seus lados, vamos aos pesadelos, eles são causados pelo medo e pela ansiedade, eles são uma espécie de treinamento para a vida real, os mais frequentes pesadelos são os de perseguição, e isso nos deixa mais preparados para a vida real. É possível controlar seus sonhos: 1º faça um Diário de sonhos, para depois ver o que eles significam. 2º Tente fazer leitura de objetos, faça também acordado, pois se torna um ato inconsciente. 3º Redistribua seu sono, durma 6 horas, levante, beba água, e durma mais duas, isso ajuda a tornar os sonhos mais lúcidos.
É, esse foi um resumo resumido sobre o que são os sonhos, espero ter ajudado!!! BONS SONHOS ... OU PESADELOS, MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA = P
GÚDE NÍTE!!!!!
Ass.: Comandante Lukovsky Boergovoznky Pradivushkon. ESTRANHO.


Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho que na enquete deveria ter mais opçoes de bandas ou cantores que possam competir com Beatles,tipo Led Zeppelin,Bob dylan,etc...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...